Plano de Convivência com a Pandemia

O isolamento social salvou muitas vidas em Recife. E ainda salva. Após a quarentena rígida, os índices mostraram uma tendência de estabilização e desaceleração do número de casos da covid-19. Até agora, evitamos o colapso da rede de saúde. Por conta da maior ação sanitária do país, conseguimos zerar as filas de UTIs para pacientes com covid-19.

Agora, vamos começar com o Plano de Convivência.

Para a retomada dos serviços ser feita com cautela foi preciso unir tecnologia e ciência. Através de uma parceria, o Porto Digital desenvolveu um estudo chamado Dados e Análises para Decisões e Operações, ou seja, um planejamento e mapeamento completo da cidade para possibilitar a volta das atividades e da economia por fases, que são cinco e podem avançar ou retroceder de acordo com a análise permanente dos indicadores de risco (taxa de ocupação de UTIs, progressão de casos, óbitos e índice de isolamento).

A pandemia ainda não passou, então se for sair lembre-se das recomendações de higiene e distanciamento social. A melhor prevenção é ficar em casa.

Clique aqui para ler